• (16) 3931-9110
  • (16) 3931-9110

NOSSA HISTÓRIA

Conheça a história da AVPRP

COMO SURGIU NOSSA ASSOCIAÇÃO?

A Associação, surgiu da necessidade crescente do grupo que estava na reserva. Eram dezenas de militares que haviam deixado a ativa e precisavam se organizar para cuidar de seus interesses coletivos. Naquela época , em 1958, quando surgiu a associação, um grupo da Força Pública, que nos anos 70, se uniu à Guerra Civil para formar a Policia Militar, resolveu se organizar para dar assistência à família de um policial reformado que havia morrido.
A louvável iniciativa deste grupo rende resultados.Eles conseguiram realizar o sepultamento, conseguindo inclusive fardamento, para as honras devidas àquele que, durante anos lutou com afinco pela instituição da corporação. Entre os que lutaram para minimizar o sofrimento da família do militar, estavam Gentil Scapin, Waldemar de Figueiredo, Elpidio Sarmento, entre outros. Entusiasmados com o resultado, eles voltaram a se reunir para ajudar o sargento Waldemar Lemos, que estava enfermo.
Esta união foi o suficiente para que a idéia de se fundar uma associação, onde todos os interesses, tanto de reformado como de pensionistas, foi crescendo a cada dia e encontrou apoio do então Major Oswaldo Lopes de Brito, que cedeu uma sala no 3º Batalhão da força Pública, que era localizado à rua São Sebastião, onde os pioneiros da associação se reuniam.
Foram tempos árduos, onde o esforço daquele grupo, acabou vingando. O objetivo de unir o soldado ao tenente coronel deu certo, milhares de conquistas se deram, graças á existência da assoaciação.
Considerada de Utilidade Pública Estadual e Municipal, respectivamente pelas Leis 8012/63 e 1290/63.