Carregando...

NOSSA HISTÓRIA

A Associação surgiu da necessidade crescente do grupo que estava na reserva. Eram dezenas de militares que haviam deixado a ativa e precisavam se organizar para cuidar de seus interesses coletivos. Naquela época , em 1958, quando surgiu a associação, um grupo da Força Pública, resolveu se organizar para dar assistência à família de um policial reformado que havia morrido.

A louvável iniciativa deste grupo rende resultados.Eles conseguiram realizar o sepultamento, conseguindo inclusive fardamento, para as honras devidas àquele que, durante anos, lutou com afinco pela instituição da corporação. Entre os que lutaram para minimizar o sofrimento da família do militar, estavam Gentil Scapin, Waldemar de Figueiredo, Elpidio Sarmento, entre outros. Entusiasmados com o resultado, eles voltaram a se reunir para ajudar o sargento Waldemar Lemos, que estava enfermo.

Esta união foi o suficiente para que a idéia de se fundar uma associação, onde todos os interesses, tanto de reformado como de pensionistas, foi crescendo a cada dia e encontrou apoio do então Major Oswaldo Lopes de Brito, que cedeu uma sala no 3º Batalhão da força Pública, que era localizado à rua São Sebastião, onde os pioneiros da associação se reuniam.

Foram tempos árduos, onde o esforço daquele grupo acabou vingando. O objetivo de unir o soldado ao tenente coronel deu certo, milhares de conquistas se deram, graças à existência da associação.
Considerada de Utilidade Pública Estadual e Municipal, respectivamente pelas Leis 8012/63 e 1290/63.